“Nossa preocupação é que estes hidrantes estejam em perfeitas condições de uso, para quando os bombeiros precisarem dar uma resposta a sociedade os equipamentos estejam dentro do esperado e nos locais adequados. Não adianta um bom caminhão de combate a incêndio se não tiver água”, pontuou o presidente da AGER Sorriso Evandro Vozniak.

Segundo os bombeiros apenas dois hidrantes estão em operação de forma satisfatória em Sorriso.

“Infelizmente hoje temos apenas dois hidrantes em funcionamento 100%, e que tem uma vazão de água satisfatória para abastecer um caminhão grande durante uma ação, mas mesmo assim um deles ainda apresenta dificuldades com relação a estacionamento e manutenção”, explicou o sargento BM Jean.

Ainda segundo os bombeiros o setor industrial gera bastante preocupação devido a falta de pontos para capitação de água de forma rápida e eficiente em caso de combate a incêndio de grandes proporções.

“Queremos estreitar a relação com a AGER Sorriso e com a Águas de Sorriso, para juntos solucionarmos essa situação dos hidrantes, referente a operacionalização, funcionalidade e localização dos mesmos. Para quando precisarmos dar uma resposta a sociedade fazermos de forma mais ágil e eficiente possível”, sinalizou o Capitão BM  D Alves.

O representante do grupo AEGEA, Lucas Alves avaliou de forma positiva. “Nos comprometemos a fazer um levantamento junto com os bombeiros mapeando e pontuando os locais mais importantes para suprir essa demanda e facilitar os trabalhos e ações dos bombeiros”, disse ele.

Ficou decidido na reunião que na terça-feira (05), os representantes de cada instituição que participaram da reunião farão visitas aos locais dos hidrantes para a verificação e certificação de quais mudanças ou reparos precisarão ser feitos.