A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sorriso constatou que os distritos de Caravágio e de Boa Esperança não possuem um sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário mantido pela Prefeitura Municipal, tampouco realizado pela concessionária Águas de Sorriso, detentor do serviço concessionado no Município.

No distrito de Boa Esperança foram averiguadas pela Vigilância Sanitária, um total de 42 apontamentos de providências no abastecimento de água fornecida pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Distrito de Boa Esperança - ADECOBE.

Diante dos fatos, não restou alternativas à Agência Reguladora, a não ser em solicitar ao Poder Concedente, que repasse a exploração dos Serviços Públicos de Abastecimento e Esgotamento Sanitário para a Concessionária Águas de Sorriso.

Lembrando que tal determinação, se baseia na Clausula Terceira do Contrato de Concessão n°074/2000, cujos enunciado delimita a área de abrangência do serviço a ser prestado pela Concessionária Águas de Sorriso correspondendo a toda área do Município de Sorriso, inclusive os distritos de Boa Esperança, Primavera e Caravágio.

A Prefeitura Municipal, por meio de ofício, informou que o assunto referente ao abastecimento de água e esgotamento sanitário dos distritos de Boa Esperança e Caravágio estão sendo discutidos pelo Comitê de Gestão Hídrica e Esgotamento Sanitário com a Concessionária Águas de Sorriso e com as associações dos distritos